007: Afinal, qual é o salário do James Bond?
Interpretado por astros como Sean Connery, Daniel Craig, Pierce Brosnan e mais, o agente secreto sempre esbanjou uma vida de luxo.
James Bond é um funcionário público britânico de nível médio, logo, especula-se que ele tenha um salário modesto. Durante a franquia 007, não fica totalmente claro como o personagem consegue bancar seu estilo de vida luxuoso, ponto responsável por gerar alguns questionamentos.
Interpretado durante as décadas por nomes como Sean Connery, Roger Moore, Daniel Craig, Pierce Brosnan e mais, confira abaixo um cálculo realizado sobre o possível honorário do agente mais famoso do cinema:
AFINAL, QUAL É O SALÁRIO DE JAMES BOND?
Entre os livros escritos por Ian Fleming e alguns detalhes mencionados ao longo dos filmes, o salário de Bond é parcialmente explicado. O personagem sempre foi visto com um estilo de vida que muitos especulam não ser compatível com seus vencimentos, então, vamos aos cálculos.
Lançado em março de 1959, Goldfinger é um livro que dá uma pista de quanto seria o salário de Bond. Nele, o agente está hospedado em um hotel de luxo que custa cerca de 200 libras esterlinas por dia - e o próprio Bond afirma que levaria três semanas para gastar seu salário anual na suíte em que está.
Multiplicando 200 por 21 (três semanas), chegamos ao total de 4200 libras - este, o salário anual de Bond. Como Goldfinger foi escrito no fim da década de 1950, precisamos aplicar a inflação ao valor mencionado, resultando, hoje, em 83663,22 libras esterlinas anuais.
Mensalmente, a quantia equivale a 6971,93 libras esterlinas. Se formos passar para a moeda brasileira, Bond teria um…