Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

007 Contra Spectre bate recorde de bilheteria no Reino Unido

2 nov 2015 - 10h50
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Craig lança "007 Contra Spectre" no México
Daniel Craig lança "007 Contra Spectre" no México
Foto: Getty Images

O último filme de James Bond, "007 Contra Spectre", bateu recorde de bilheteria no Reino Unido em sua primeira semana em cartaz, e faturou mais de 41 milhões de libras (R$ 240 milhões), informaram os produtores nesta segunda-feira.

O 24º longa da bem-sucedida franquia e o quarto filme protagonizado por Daniel Craig no papel do agente secreto 007, faturou mais que o dobro de "007 Operação Skyfall", que fez 20,1 milhões de libras em seus primeiros sete dias em 2012.

Em sua estreia - uma segunda-feira, em vez das tradicionais sexta-feiras - "Spectre" arrecadou 6,3 milhões de libras.

"007 Contra Spectre", que está em cartaz em 647 cinemas e 2.500 telas no Reino Unido desde 26 de outubro, também bateu o recorde que até agora era ostentado por outro filme estreado em uma segunda-feira, "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban", que em 2004 faturou 23,8 milhões de libras em sua primeira semana.

O mais recente filme de Bond, que tem também no elenco as atrizes Monica Belluci e Léa Seydoux, faturou mais de US$ 78 milhões em sua estreia em Holanda, Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca, os únicos países junto com o Reino Unido em que já está nos cinemas. O lançamento mundial é esta semana.

"Estamos muito agradecidos a todos os fãs de James Bond e ao público britânico por fazer com que a estreia de 'Spectre' nas salas do Reino Unido tenha sido um recorde", disseram os produtores Michael G.Wilson e Barbara Broccoli.

Na última aventura de Bond, dirigida de novo por Sam Mendes, que ainda tem Ralph Fiennes, Christopher Waltz, Naomi Harris, Ben Whishaw, Andrew Scott e Dave Bautista, o agente secreto enfrenta inimigos de seu passado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade