'10 Coisas que Odeio em Você' foi inspirado em romance real com toque de Shakespeare
Esse clássico de Heath ledger e Julia Stiles marcou gerações.
Que atire a primeira pedra quem nunca gostou de uma comédia romântica. Ou nunca ficou animado com uma história de amor real nos bastidores de Hollywood. E se você pudesse unir as duas coisas? Além de ser um clássico do gênero e conquistar gerações, 10 Coisas que Eu Odeio em Você também traz uma dose de realidade em sua criação. Mas infelizmente não foi um romance entre os protagonistas Julia Stiles e Heath Ledger... Calma que a gente explica.
Claro que é de conhecimento público que a trama de 10 Things I Hate About You (no original) é uma releitura moderna da obra A Megera Domada, de William Shakespeare (a mesma que inspirou a novela O Cravo e a Rosa, por exemplo). Porém, existe algo verdadeiro na construção desse longa: a inspiração para o título do longa veio de um poema real escrito no diário de uma das roteiristas da romcom, Karen McCullah Lutz.
"Eu tinha um namorado chamado Anthony. E fiz uma lista chamada 'Coisas que Eu Odeio sobre Anthony'. Quando Kirsten Smith e eu decidimos escrever isso, pesquisei nos meus diários da juventude, dos tempos de ensino médio... E quando contei sobre essa lista que achei, ela imediatamente falou que deveria ser o título", contou Lutz.
Curiosamente, Anthony e Karen continuam amigos até hoje e ele fica até orgulhoso de ser citado com o filme.
Ou seja, se você não chora na parte que Kat (Julia Stiles) declama seu diploma na frente da turma, pode chorar a partir de agora... 10 Coisas que Eu Odeio em Você está…
Uma das maiores comédias românticas vai voltar, mas deve destruir o casal tão amado do cinema