15 minutos, 200 dublês e 78 dias de filmagem: Furiosa terá a cena de ação mais ousada da carreira de George Miller
Estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, longa chega aos cinemas brasileiros em maio.
Furiosa: Uma Saga Mad Max está no grupo dos filmes mais aguardados de 2024. Estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, o projeto traz o retorno do diretor vencedor do Oscar, George Miller, ao icônico universo cinematográfico desta amada franquia distópica.
O longa acompanha a jovem Furiosa a partir do momento em que é sequestrada por Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra, Dementus.
Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
Em entrevista ao Total Film, o produtor do longa, Doug Mitchell, revelou que a narrativa conta com a maior sequência de ação da carreira de Miller. De acordo com o cineasta, Furiosa "tem uma sequência de 15 minutos que levamos 78 dias para filmar, com cerca de 200 dublês trabalhando nele diariamente".
Ele e Miller nomearam este ato do filme como "Stairway to Nowhere", trecho que marca uma virada para a protagonista. "George e eu teríamos grandes conversas sobre por que esse cenário em particular era tão longo", disse Taylor-Joy, que apesar de não ter carteira de motorista aprendeu alguns truques no volante.
"É porque você vê um acúmulo de habilidades a…
A saga Mad Max está de luto: Ficção científica perde grande lenda em um acidente
Este personagem misterioso pode ser central na história de Furiosa: Uma Saga Mad Max