20 anos atrás, este filme cult de fantasia fez toda uma geração chorar
Hoje é um ótimo dia para assistir um filme clássico da fantasia disponível na HBO Max.
Adaptado (em parte) do romance homônimo de Michael Ende, A História Sem Fim tornou-se um longa-metragem cult para toda uma geração. Francamente, não esperávamos Wolfgang Petersen, o diretor do grande filme de guerra, O Barco - Inferno no Mar, no departamento de fantasia. Porém, em 1984, o cineasta alemão assinou uma formidável fábula sobre o poder da imaginação.
Bastian (Barret Oliver), de 10 anos, é um apaixonado por romances de aventura. Um dia, ele rouba uma obra maravilhosa habitada por criaturas extraordinárias. Afunda-se intensamente no fantástico universo deste livro que o fascina.
Do sortudo dragão Falkor ao gigante homem de pedra, passando pelo terrível lobo Gmork, é uma maravilha em todos os momentos. Mas quem diz busca, diz sacrifícios. Uma obra pungente assim marcou particularmente o público jovem: a da morte de Artax, o cavalo branco do jovem herói Atreyu (Noah Hathaway), sugado pelos pântanos da melancolia.
Protagonizado por uma sublime trilha sonora de Giorgio Moroder (a música The Neverending Story, ouvida na 3ª temporada de Stranger Things , foi um enorme sucesso) e atores muito cativantes, The Neverending Story, no original, é um filme para ver ou rever com toda a certeza e está disponível na HBO Max.
O segredo sombrio de Digimon que vai destruir parte da sua infância