20 anos sem Rogério Cardoso: Despedida em A Grande Família foi um dos momentos mais emocionantes (e difíceis) da TV
Artista ficou conhecido por suas participações em Escolinha do Professor Raimundo, Explode Coração, O Auto da Compadecida e muito mais.
Há 20 anos, Rogério Cardoso Furtado nos deixava. Presente na vida dos público desde 1958, quando iniciou sua carreira no teatro, o ator, produtor, locutor e compositor brasileiro teve uma grandiosa trajetória nos palcos, nos estúdios, nas telas e no coração do Brasil.
Seis anos antes de começar a atuar, ele deixou a faculdade de odontologia para trabalhar como contrarregra no rádio. Depois de se apaixonar pelas artes do espetáculo e da encenação, esteve em inúmeras peças até se encontrar na TV, principalmente com programas humorísticos. Nessa época, passou por A Cidade se Diverte, Moacyr Franco Show, Praça da Alegria e Times Square.
Conhecido por promover o riso com sua irreverência, Rogério teve sua vida marcada por grandes personagens, principalmente nos papéis mergulhados no humor, como é o caso do estudante Rolando Lero, da Escolinha do Professor Raimundo, eternizado pelo bordão "Captei Vossa Mensagem Amado Guru!". Ele ainda é lembrado por Salgadinho, de Explode Coração, Padre João de O Auto da Compadecida, e Epitáfio, do Zorra Total,
Seu último trabalho foi na TV Globo, em uma das séries mais extensas da televisão brasileira, A Grande Família. Rogério dava vida a Floriano Souza (Seu Flor), o pai de Nenê (Marieta Severo) - um típico aposentado que chegou ao momento de viver uma vida tranquila, mas que eventualmente se arrumava briga com Agostinho ou, até mesmo, com os outros personagens. Além da amada filha, ele dinamizava com frequência com o neto Tuco (Luci…
Os Outros: famílias vão aos extremos em nova série original Globoplay