20 quilos a mais: Timóthee Chalamet precisou ganhar muito peso para interpretar Bob Dylan em filme indicado ao Oscar 2025
Dirigido por James Mangold, Um Completo Desconhecido recebeu oito indicações ao Oscar, entre elas Melhor Filme.
Depois de cinco anos se preparando para o papel, com uma dedicação surpreendente para, de fato, cantar e tocar como Bob Dylan em Um Completo Desconhecido, Timothée Chalamet parece já ter recebido (parte) dos louros dessa empreitada com sua indicação à Melhor Ator no Oscar 2025. Com seu nome na lista, Chalamet se torna o segundo ator mais jovem a ser indicado duas vezes na categoria, atrás apenas de James Dean.
Sob uma grande pressão para interpretar o cantor norte-americano, os esforços do ator, porém, não pararam em suas aulas de violão, treinamento vocal e pesquisa sobre a vida de Dylan. Numa entrevista para a rádio pública estadunidense NPR, Chalamet revelou que precisou engordar 20 quilos para dar vida à lenda do folk americano.
"Eu fiz todo o trabalho necessário, em termos de fisionomia e maneirismos. Mas algo que ainda não discutimos é o fato de que eu precisei engordar 20 quilos porque, acredite ou não, eu era mais magro que o cara", disse em tom cômico.
Essa não é a primeira vez que o peso e o corpo do ator de 29 anos é colocado em pauta. Numa conversa com o locutor Zane Lowe, Chalamet declarou que o seu tipo físico foi o motivo de muitas negativas no início de sua carreira, principalmente em franquias adolescentes e grandes blockbusters.
Se eu fizesse audições para Maze Runner ou Divergente, e…