Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

23 curiosidades sobre 'The Witcher'

A segunda temporada da série estrelada por Henry Cavill como Geralt de Rívia já chegou à Netflix

22 dez 2021 - 13h00
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Henry Cavill interpreta Geralt de Rívia em 'The Witcher'
Henry Cavill interpreta Geralt de Rívia em 'The Witcher'
Foto: Divulgação/Netflix

A segunda temporada de 'The Witcher' chegou ao streaming na sexta-feira, 17, cheia de surpresas.  E nada melhor do que saber tudo o que aconteceu nos bastidores da super produção.

Confira essas 23 curiosidades sobre a série que vão te deixar de queixo caído. 

1) Geralt de Rívia (Henry Cavill) tem duas espadas nesta temporada: uma de prata, outra de meteorito. Na verdade, o departamento de armas tinha 25 versões diferentes da espada. Para as cenas de luta, foram criadas 15 cópias de borracha de cada espada.

2) Todas as armas élficas têm imagens e designs inspirados na natureza: machados com cabeças de dragão e cavalo, espadas e punhais com serpentes, arcos com pequenas salamandras. Só para os elfos figurantes, o departamento de armas criou 12 designs originais e produziu 150 itens.

3) O mesmo animal da primeira temporada  foi usado para o papel de Plotka, o cavalo de Geralt. Zeus, um cavalo de esporte húngaro de 11 anos de idade, viajou da República Tcheca até o Reino Unido para filmar as cenas com Henry Cavill.

4) As lentes de contato usadas em The Witcher foram medidas e cortadas com toda a precisão de acordo com o formato e o tamanho dos olhos de cada ator ou atriz. Todas elas foram pintadas à mão nos Estados Unidos.

5) A história de Nivellen (Kristofer Hivju) no episódio 201 é baseada em um conto de Andrzej Sapkowski chamado “Um grão de veracidade”.

6) Os pêlos do corpo de Nivellen foram inseridos um a um pela equipe de próteses, combinando fios de cabelo humano e pêlos de cabra e de iaque. A equipe criou luvas de silicone para o ator Kristofer Hivju, além de vários pares de braços e pernas. A equipe de próteses também criou uma peça de espuma de látex com base em um molde do torso de Hivju para ele usar durante as filmagens.

7) Para captar todas as nuances da atuação de Hivju como Nivellen, a equipe de efeitos visuais trabalhou com a Industrial Light & Magic e usou uma câmera com suporte de cabeça. Eles aplicaram um modelo de computação gráfica da cabeça de Nivellen sobre Hivju e transpuseram as expressões faciais do ator para o modelo. Dessa forma, dá para perceber a humanidade do personagem por meio dos olhos expressivos de Nivellen.

8) A atriz Agnes Born treinou movimento corporal e contorcionismo para o papel de Vereena. A cena em que a cabeça da iâmia gira foi feita praticamente sem efeitos visuais. Agnes girou a cabeça em uma direção, e um molde das costas dela foi colado no peito, dando a impressão de que sua cabeça tinha girado 360 graus.

9) Joe Trapanese compôs três opções bem diferentes da nova música de Jaskier (Joey Batey) para esta temporada. Uma mais melancólica, outra com mais raiva e outra mais focada na narrativa. Ele e o ator Joey Batey decidiram usar a versão raivosa, chamada “Burn, Butcher, Burn”. 

10) Kim Bodnia, que interpreta Vesemir, tinha uma ideia bem específica para a espada e a aparência geral do personagem. O ator participou das decisões sobre todos os aspectos do visual de Vesemir, incluindo o design da espada. Ele é o único bruxo que usa a espada nas costas, como um samurai.

11) Se prestar atenção nas armas desta temporada, é possível notar que todas as armas de Skellige têm olhos, guelras e um rabo. A espada de Vesemir tem uma misteriosa marca de mordida na lâmina. A bainha da adaga de Rience, o mago que adora fogo, tem chamas desenhadas.

12) Graham McTavish interpreta o personagem Sigismund Dijkstra nesta temporada, além de dar voz a Deglan, mentor de Vesemir, no anime The Witcher: Lenda do lobo.

13) A antiga armadura e a capa de serpe que Deglan usa em 'Lenda do Lobo' aparecem rapidamente no episódio 202, quando Ciri (Freya Allan) e Vesemir caminham juntos pela armaria de Kaer Morhen.

14) Para criar a parte externa de Kaer Morhen, a equipe de efeitos visuais utilizou um processo chamado fotogrametria. Eles tiraram milhares de fotos de dois ambientes — a montanha Sgùrr na ilha Skye, na Escócia, e uma locação na Islândia — e criaram um modelo 3D no computador.

15) Para criar as diferentes etapas da infecção de Eskel pelo leshy, a equipe de próteses fez um molde em gesso do corpo do ator Basil Eidenbenz, criou uma cópia em silicone, bem leve, e detalhou cada raiz e cada galho no corpo dele com cera de modelagem. O processo levou cerca de seis semanas.

16) Em memória dos treze magos que perderam suas vidas em Sodden, Tissaia (MyAnna Buring) grava seus nomes em uma placa em Aretusa no episódio 203. A maioria dos nomes veio dos livros originais. No entanto, faltavam quatro magos. Por isso, o departamento de arte adicionou versões levemente alteradas dos nomes da showrunner Lauren Schmidt Hissrich, do produtor executivo Tomek Bagiński, da roteirista Haily Hall e da produtora associada Tera Vale Ragan. 

17) Para criar o chapéu que Jaskier usa nesta temporada, a figurinista Lucinda Wright se inspirou no famoso chapéu usado pelo personagem 'Gato de Botas' da franquia 'Shrek'.

18) O departamento de armas criou uma história de origem para o famoso martelo de Yarpen, que tem dois dedos. Segundo eles, Yarpen corta a mão de um sentinela de Nilfgaard em uma briga e faz um molde em bronze com os dois dedos para cima.

19) O set do quarto de Ciri em Kaer Morhen também foi usado para a cena em que Yennefer (Anya Chalotra) sonha que está com Geralt e o bebê dos dois. Foi uma escolha deliberada, prevendo a futura relação entre Yen e Ciri.

20) A designer de cabelo e maquiagem Deb Watson diminuiu deliberadamente a maquiagem de Yennefer nesta temporada para demonstrar que ela perdeu os poderes. A ideia era deixar o visual mais neutro e humano, menos mágico.

21) A produção usou 500 baratas vivas para a cena na cabana de Voleth Meir, mais 2 mil falsas para dar volume. As baratas vivas tinham quatro tratadores, que precisavam contar cada uma delas de manhã e à noite para garantir que nenhuma tinha fugido. 

22) Fique de olho na rã-touro gigante nas cenas do laboratório no porão de Kaer Morhen. Quase do tamanho de um bule e com mais de 1 kg, ela foi treinada para olhar diretamente para a câmera em troca de minhocas.

23) No centro do salão principal dos bruxos, fica a Árvore de Medalhões, um memorial com os medalhões dos bruxos que partiram. Os fãs devem ficar atentos: dentre todos os que estão pendurados ali, há um muito especial.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade