240 carros, 105 dublês e 360 milhões de dólares: Velozes e Furiosos 4 foi um marco da franquia de ação
Divisor de águas na série liderada por Vin Diesel, longa terá exibição na TV aberta e também está disponível no streaming.
Velozes & Furiosos é uma das franquias de ação mais longevas da história do cinema contemporâneo. Responsável por mais de 7 bilhões de dólares em bilheteria, com 11 filmes em uma saga que ainda deve demorar um pouco para ser concluída, os longas têm misturado momentos de adrenalina e amizades que formaram uma espécie de família para os fãs.
O quarto capítulo dessa jornada, Velozes & Furiosos 4 é um importante ponto da série, pois foi um divisor de águas para o que viria no futuro até chegarmos aos dias atuais. Após ficarem sem se encontrar por um tempo, Dom Toretto (Vin Diesel) e Brian O'Conner (Paul Walker) voltam a se encontrar.
Na trama, depois de ser visto rumo ao México no filme que deu origem a série, Dominic "Dom" Toretto (Diesel) reaparece na República Dominicana praticando seus golpes ao lado de sua namorada Letty (Michelle Rodriguez) e sua gangue.
Com o FBI na sua cola, Dom decide fugir para não comprometer seus comparsas. Contudo, um assassinato cometido por um traficante de drogas acende nele uma sede de vingança que o faz cruzar novamente com o agente Brian O'Conner (Walker) numa perigosa missão.
A ideia do astro-condutor da franquia era, inclusive, gravar este e o próximo filme com conjunto, mas a Universal Pictures resolveu esperar para ver os resultados de bilheteria antes de seguir com novos projetos - o resultado foi não a…