26 anos depois, o final deste filme ainda é um dos mais comoventes do cinema
Descubra o final soberbo deste filme lançado em 1998 que previu as falhas dos reality shows antes mesmo de chegar massivamente às telas.
Há poucas coisas que se comparam à sensação de sair do cinema satisfeito com o desfecho do filme que acaba de ser exibido. Existem finais que fazem rir, outros que fazem chorar, e alguns que deixam a audiência totalmente sem palavras, ainda imersa no que foi apresentado. Entre os projetos que podem ser mencionados neste seleto grupo de boas narrativas está O Show de Truman, filme lançado em 1998 na França, com Jim Carrey no papel principal.
A trama acompanha Truman Burbank, um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.
Um mundo totalmente falso foi criado em torno dele, com cenários enormes, 5.000 câmeras escondidas filmando 24 horas por dia e um grande número de atores pagos para dar vida ao que é apenas um enorme aparelho de TV. Antes da grande descoberta, Truman está convencido de que está vivendo sua "vida real" até que um acontecimento muda toda a sua percepção.
O Gran Finale
No final do filme, Truman (o soberbo Jim Carrey ) embarca em um barco para escapar desse mundo fabricado que ele nã…
870 milhões de dólares: Esta amada saga de aventura recruta Jim Carrey para seu terceiro volume