4 anos sem Black Mirror! Por que a Netflix demorou tanto para lançar a 6ª temporada?
O motivo é bem simples - e foi revelado pelo criador da série antológica, Charlie Brooker.
Black Mirror ficou fora de nossas telinhas por 4 anos. Em 2018, o público até foi brindado com o filme interativo Bandersnatch sobre o mundo dos videogames na década de 1980, com Fionn Whitehead (Dunkirk). Depois, em 2019, veio uma 5ª temporada de 3 episódios com a cantora Miley Cyrus, Andrew Scott (Fleabag) e Anthony Mackie, o novo Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel.
Desde então, nada. Achamos que a antologia criada por Charlie Brooker tinha sido esquecida no churrasco, mas, para nosso alívio, ela finalmente voltou! Ontem, 15 de junho, chegou ao catálogo da Netflix a tão aguardada 6ª temporada, com 5 episódios fresquinhos para os fãs maratonarem. Mais imprevisível e inesperada do que nunca, a nova safra expõe ainda mais os excessos da nossa sociedade em um universo distópico.
Se Black Mirror demorou a voltar, é por um motivo muito simples: a pandemia de Covid-19. O confinamento e todas as perdas que ocorreram nos últimos três anos foram muitos dolorosas para a população mundial, e o showrunner sentiu que o lado meio "portador de desastres" da série tinha sido ultrapassado pelos acontecimentos reais e pela crise sanitária que então vivíamos.
Em uma entrevista de 2020 ao Radio Times, Brooker explicou que não tinha certeza se "o público poderia suportar…
Um dos episódios mais bizarros de Black Mirror já pode acontecer na vida real!