40 anos atrás, saiu esse emocionante filme ganhador do Oscar com Jack Nicholson
Um triunfo em todas as áreas, que aborda uma trágica história, mas sabe ser humano e leve.
Às vezes é surpreendente olhar alguns filmes antigos e ver o quanto eles arrecadaram em seus períodos de exibição nos cinemas. Depois ficar maravilhado ao ver que foram fenômenos, que conseguiram estar no topo do seu ano mesmo não se enquadrando no que assumimos normalmente ser um sucesso. Com o passar do tempo, ficará cada vez mais estranho pensar que filmes como Kramer vs. Kramer, por exemplo, possam ser o longa-metragem mais assistido da época.
Fenômenos que, mais tarde, justificaram sua presença em premiações como o Oscar por terem passado em todos os testes. A crítica e o público gostaram deles, eram imbatíveis. Os dramas adultos da época podiam usufruir dessa possibilidade, e não necessariamente porque tinham os maiores orçamentos. Claro, não havia necessidade disso com Laços de Ternura.
Força diante da adversidade
James L. Brooks finalmente dirigiu um filme nesta adaptação de um romance formidável. Brooks também ficou a cargo do roteiro que adaptou esse fenômeno absoluto, que comemora 40 anos de seu lançamento nos cinemas. Debra Winger, Shirley MacLaine e Jack Nicholson (que se tornará um nome recorrente nos filmes do diretor) estrelam este longa primoroso que está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.
Nele, MacLaine e Winger são mãe e filha, respectivamente. Elas estiveram juntas quase toda a vida, embora suas perspectivas de vida se tornem diferentes com o passar do tempo. A jovem quer tornar-se independente, mesmo que seja entregando-se…