Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

41 anos atrás, ninguém entendia que o título deste filme Star Wars realmente revelava seu final

George Lucas soube perfeitamente brincar com as expectativas do público da época.

7 out 2024 - 14h46
Compartilhar
Exibir comentários

A franquia Star Wars foi um antes e um depois na história do cinema e da ficção científica, desde seu primeiro filme em 1977, Uma Nova Esperança, até a consolidação de sua trilogia original com O Retorno de Jedi, em 1983. Este é o último capítulo, que encerrou épicamente a luta entre a Aliança Rebelde e o temido Império Galáctico, mas poucos fãs perceberam na época que seu título antecipava o desfecho da história.

Foto: Lucasfilm / Adoro Cinema

O título parecia se referir ao retorno de Luke Skywalker (Mark Hamill), que se tornou oficialmente um Jedi após completar seu treinamento. Porém, o nome do filme esconde algo muito maior: A volta ao lado luminoso da Força de Anakin Skywalker, que esteve preso na figura sombria de Darth Vader durante décadas. Para os fãs, foi fácil presumir que a história era focada em Luke, mas na verdade foi Anakin quem "voltou" no momento crucial, sacrificando-se pelo filho e redimindo-se diante da Força.

O Retorno dos Jedi segue Luke, Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford) em sua missão de destruir a segunda Estrela da Morte e acabar com o reinado do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid). Durante o Episódio VI, Luke tem que enfrentar seu destino: Confrontar seu pai, Darth Vader, na esperança de trazê-lo de volta ao lado luminoso da Força. A luta final não decide apenas o destino da galáxia, mas também o da família Skywalker. O sacrifício de Vader, que elimina o Imperador para salvar Luke, marca o início da redenção de Anakin Skywalker, d…

Leia o artigo em AdoroCinema

A maior revelação de Star Wars estava escondida no nome de Darth Vader o tempo todo?

A trilogia original de Star Wars deveria terminar de forma sombria - mas George Lucas ficou com peso na consciência

Star Wars nos convenceu de que esse personagem falava um idioma inventado, mas ele existe na vida real

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade