Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

5 bilhões de dólares: É com essa fortuna que um famoso diretor de cinema é considerado a celebridade mais rica do mundo

Steven Spielberg acumula não só a riqueza, mas uma carreira de imensos sucessos, da aventura ao terror e musical.

6 abr 2025 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

Parece impossível imaginar alguém cuja infância não tenha sido marcada por alguma das aventuras cinematográficas de Steven Spielberg. Seu nome é sinônimo de blockbuster, do tipo que arrasta multidões para as salas de cinema e faz chorar o mais duro e carrasco dos corações. De Tubarão à E.T.: O Extraterrestre, Spielberg é um dos mais prolíficos cineastas de Hollywood e, graças aos seus sucessos de bilheteria, bateu mais um recorde esse ano.

Foto: Frazer Harrison/Getty Images / Adoro Cinema

A Revista Forbes recentemente divulgou a sua lista anual atualizada de pessoas mais ricas do mundo. Dentro da categoria de grandes celebridades abastadas, Steven Spielberg está em primeiro lugar, com uma fortuna estimada de 5,3 bilhões de dólares. Logo atrás, em segundo lugar, está um parceiro de Spielberg, George Lucas, com uma riqueza acumulada de 5,1 bilhões.

Foto: Adoro Cinema

Há 30 anos, em 1994, Steven Spielberg aparecia pela primeira vez no tradicional ranking da Forbes. O diretor enriqueceu predominantemente por sua atuação na indústria cinematográfica americana, produzindo alguns dos mais famosos filmes do século XX. Além dos lucros decorrentes de seus longas antigos e recentes, o diretor recebe uma porcentagem das vendas de ingressos dos parques temáticos da Universal Studios.

Apesar de acumular um patrimônio material (e criativo) de dez dígitos, Spielberg,…

Artigo original publicado em AdoroCinema

"Muito difícil": Steven Spielberg tinha certeza de que ninguém queria ver sua obra-prima de guerra

O filme mais especial de Steven Spielberg que levou décadas para ser feito

"Eu nunca deveria ter feito isso": Steven Spielberg se arrependeu dessa decisão, mas conseguiu consertá-la 18 anos depois

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade