Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

5 melhores filmes antigos para assistir no streaming

Se você é um cinéfilo de carteirinha, tenho certeza que já se deparou com algumas dessas obras imperdíveis da sétima arte!

11 set 2024 - 18h26
(atualizado em 12/9/2024 às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O cinema avançou de forma impressionante ao longo das décadas, destacando a grandeza dos filmes e cineastas antigos, que, apesar dos avanços modernos, muitos desses filmes clássicos continuam a ser considerados superiores a certos lançamentos atuais.

Foto: Metro-Goldwyn-Mayer / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Desde musicais icônicos que inovaram com o uso de cores, até filmes jamais esquecidos mesmo quase um século depois, separamos aqui 5 obras que são essenciais para qualquer amante de cinema e que obtiveram altas classificações no Rotten Tomatoes, confira!

O Mágico de Oz

Foto: Adoro Cinema

Recebendo 98% de aprovação dos críticos e marcando a infância de muita gente com as suas releituras seguintes, o primeiro O Mágico de Oz, disponível na Max, é dirigido por Victor Fleming, King Vidor e George Cukor. O longa conta sobre a jovem Dorothy (Judy Garland) que vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela e seu cachorro são carregados pelo ciclone e são jogados na terra de Oz.

Com a intenção de voltar para casa, ela precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela encontrará três companheiros que a ajudarão nessa jornada: o Espantalho (Ray Bolger), o Homem de Lata (Jack Haley) e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem.

 

Cantando na Chuva

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Clássico Cantando na Chuva vai ganhar musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

A Lista de Schindler retornará aos cinemas brasileiros após 25 anos

Vestido de Judy Garland em O Mágico de Oz é encontrado em saco de lixo depois de 40 anos

O Poderoso Chefão: Al Pacino consolou o diretor Francis Ford Coppola chorando no set

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade