Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

6 filmes (e 2 projetos amaldiçoados) que queriam ser Jogos Vorazes e falharam na tentativa

Antes de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, outras adaptações literárias de ficção científica tentaram aproveitar o sucesso da saga.

24 dez 2023 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

A franquia Jogos Vorazes retorna com A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, a prequela que busca recuperar o público que outrora elevou a saga e deu origem ao fenômeno da literatura juvenil no cinema.

Foto: LEONINE / Adoro Cinema

Hollywood resolveu buscar sua versão da franquia de ficção científica e nenhuma delas acabou saindo como o esperado. Hoje trazemos uma resenha de todas aquelas adaptações literárias que tentaram se tornar a próxima saga distópica do momento e falharam.

Maze Runner: Correr ou Morrer

O único desta lista que não foi um fracasso absoluto de bilheteria. A trama foi um pouco mais diferente das distopias habituais, com o início onde éramos apresentados a um grupo de adolescentes presos em um labirinto sem saber bem o porquê.

Além disso, eles conseguiram adaptar a trilogia de James Dashner em sua totalidade (embora de forma um tanto acidentada). Mesmo assim, Maze Runner: Correr ou Morrer não conseguiu se tornar um fenômeno: a arrecadação diminuía a cada nova edição, assim como o interesse dos telespectadores e da crítica (cuja média nunca ultrapassou a classificação aprovada).

Divergente

Esta saga foi pior, embora no início tenha funcionado e conseguido passar do primeiro filme. A história nos apresentou uma sociedade distópica em que os jovens eram divididos de acordo com a habilidade que os definia, exceto a protagonista, que demonstrou possuir mais de uma.

Divergente seguiu os passos de Jogos Vorazes até no sentido de separar o último livro em dois filmes e foi…

Leia o artigo em AdoroCinema

Depois de Jogos Vorazes, Viola Davis volta a interpretar vilã em franquia afastada dos cinemas há quase 10 anos

Esta série do criador de Vikings com um astro de Jogos Vorazes estreou há mais de um ano, mas quase ninguém conhece

"Fui muito categórica": Jennifer Lawrence resistiu a esse pedido dos produtores de Jogos Vorazes

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade