PUBLICIDADE

7 atores de Mulheres Apaixonadas que já morreram: Avós de Dóris faleceram com pouquíssimo tempo de diferença

Um dos maiores sucessos dos anos 2000, Mulheres Apaixonadas ganha reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

25 mai 2023 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores sucessos da Globo nos anos 2000, Mulheres Apaixonadas retorna às telas no Vale A Pena Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira (29). A trama de Manoel Carlos apresentou diversas tramas inesquecíveis e contou com grandes nomes, como Christiane Torloni e Tony Ramos, além da estreia de Bruna Marquezine como a pequena Salete.

Foto: Globo / Adoro Cinema

Exatos 20 anos após a exibição original, alguns dos integrantes do elenco, infelizmente, já faleceram - e deixaram saudade. Relembre:

Oswaldo Louzada (Leopoldo)

Foto: Adoro Cinema

No papel do avô de Dóris (Regiane Alves), Oswaldo Louzada também se tornou o vovô do Brasil - e a vilã virou uma das mais odiadas da história da dramaturgia. O ator, que era um dos mais veteranos em atividade no Brasil, morreu em 2008, aos 95 anos de idade, de falência múltipla de órgãos.

Carmen Silva (Flora)

Foto: Adoro Cinema

A avó de Dóris também se tornou uma das personagens mais queridas do público - e só reforçou a crueldade da vilã, que maltratava o casal de idosos. A data de falecimento de Carmem Silva chamou atenção: ela aos 92 anos, morreu exatos dois meses após Oswaldo Louzada, seu par na ficção, também de falência múltipla dos órgãos.

Umberto Magnani (Agemiro)

Foto: Adoro Cinema

Um dos atores mais antigos da Globo, Umberto Magnani deu vida a Agemiro na trama de Manoel Carlos. O ator faleceu em 2016, aos 75 anos de idade, por complicações causadas por um acidente vascular cerebral.

Cláudio Marzo (Rafael)

Foto: Adoro Cinema

Intérprete de Rafael em Mulheres Apaixonadas, Cláudio Marzo fez sucesso em diversas outras novelas da Globo e um de seus principais papéis foi o do fazendeiro José Leôncio na versão original de Pantanal, em 1990. O ator morreu em 2015, aos 74 anos, em decorrência de complicações pulmonares.

Marly Bueno (Marta)

Foto: Adoro Cinema

Além do papel de Marta na trama de Manoel Carlos, Marly Bueno trabalhou com o ator em História de Amor e Páginas da Vida. A atriz morreu em 2012, aos 78 anos de idade, após complicações de uma cirurgia.

Serafim Gonzalez (Dr. Onofre)

Foto: Adoro Cinema

Vítima de insuficiência respiratória, o intérprete do Dr. Onofre morreu aos 72 anos de idade em 2017. Além de Mulheres Apaixonadas, Serafim Gonzalez também fez sucesso em outras grandes produções, como Mulheres de Areia e A Viagem.

Manoelita Lustosa (Inês)

Foto: Adoro Cinema

Avó de Bruna Marquezine na novela, Manoelita Lustosa começou sua carreira com uma participação em Laços de Família, também de Manoel Carlos. A atriz faleceu em 2014, aos 72 anos de idade, vítima de problemas respiratórios.

Leia o artigo em AdoroCinema

Chocolate com Pimenta: Lilia Cabral se afastou da novela por doença misteriosa e voltou careca

O Rei do Gado: Antonio Fagundes fez exigência para participar na novela após frustração em papel anterior

Ex-Chiquititas cria OnlyFans após divórcio turbulento e polemiza com figurino da novela

Mansão da novela Por Amor pode ser sua: Imóvel no Rio de Janeiro está à venda por R$ 12,5 milhões; veja fotos

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade