Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

7 horas de maquiagem e 650 próteses: Foi assim a transformação assustadora de Christopher Abbott em Lobisomem

Christopher Abbott passou por uma transformação intensa de próteses e maquiagem para a nova versão do Lobisomem.

21 jan 2025 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

Lobisomem está em exibição nos cinema brasileiros, filme de Leigh Whannell com Christopher Abbott assumindo uma nova versão do clássico monstro da Universal. Para essa transformação, o ator teve que passar por um longo processo de caracterização.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

O diretor Leigh Whannell queria uma releitura realista e moderna do Lobisomem, com transformação progressiva e parecida com uma infecção. Tudo em efeitos práticos - inspirado em clássicos do terror corporal como A Mosca, de David Cronenberg.

O designer de próteses Arjen Tuiten revelou ao IndieWire que foi necessário uma equipe de 25 artistas, 650 peças de próteses e até sete horas de maquiagem para a transformação de Christopher Abbott em Lobisomem, dividida em cinco estágios.

"É a progressão lenta. Uma vez que você tem, você está condenado. Leigh estava muito interessado em fazer tudo na câmera, cada look de maquiagem, cada prótese", explicou Tuiten. "O que separa isso da maioria dos filmes dos últimos anos é que as transformações, seja de qualquer criatura, são feitas digitalmente. E minha esperança é que nos próximos anos, as pessoas apreciem o que fizemos, criando 650 próteses, com tudo feito na câmera".

Esse processo intenso de transformação com próteses e maquiagem foi exaustivo para Christopher Abbott, com ele confessou ao The Hollywood Reporter.

Parece lindo, e sou grato por termos feito próteses de verdade. O filme é muito melhor por isso. Mas é, cara, é tedioso e árduo. Leva horas, e então você tem…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Releitura moderna de clássico de terror finalmente é revelada: Com estrela da Marvel, chegou a hora deste monstro brutal voltar aos cinemas

Um novo filme de monstros vem aí: O visual de Lobisomem foi inspirado em Heath Ledger?

6 horas de maquiagem e 62 próteses: Foi assim a transformação assustadora de Bill Skarsgård para Nosferatu

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade