70 milhões de dólares gastos em 14 minutos: como Martin Scorsese reuniu DiCaprio, De Niro e Brad Pitt
Uma peça publicitária custou metade do orçamento de seu último filme, Assassinos da Lua das Flores, e teve apenas 14 minutos de duração.
70 milhões de dólares por 14 minutos de filmagem (ou 16 minutos, se contarmos os créditos): é a quantia que um comercial filmado por Martin Scorsese, um dos maiores cineastas da história do cinema, custou em 2015.
A peça em questão não foi a primeira incursão do diretor na publicidade. Ele já esteve nos bastidores de vários comerciais e, neste ano, filmou uma propaganda de perfumes com Timothée Chalamet, mas nenhum foi tão caro em termos de cachê.
O valor, aliás, não é apenas de Scorsese, mas também dos três atores que estrelaram: Brad Pitt, Robert de Niro e Leonardo DiCaprio.
Oito anos antes da chegada de Assassinos da Lua das Flores, o diretor reuniu dois dos atores com quem mais gostou de trabalhar ao longo de sua carreira: Robert de Niro, a quem dirigiu em diversas ocasiões e alguns dos títulos mais icônicos de suas carreiras, como Os Bons Companheiros, Caminhos Perigosos e Taxi Driver - Motorista de Táxi, e Leonardo DiCaprio, cuja estreita colaboração começou em Gangues de Nova York e se estendeu por mais de duas décadas.
Os dois astros de Hollywood se juntaram a Brad Pitt, que trabalhou ao lado de Scorsese como produtor em Os Infiltrados, e Terence Winter, o criador de Boardwalk Empire: O Império do Contrabando, como roteirista. Claramente não se tratava de um anúncio qualquer.
O anúncio em questão, pelo qual cada um dos atores embolsou 13 milhõe…