A atriz de Harry Potter que quase foi a nova Viúva Negra da Marvel
O papel da irmã de Natasha Romanoff acabou nas mãos de Florence Pugh, que foi muito bem recebida. No entanto, a espiã poderia ser muito diferente da que foi introduzida na Fase 4.
Existem personagens do Universo Cinematográfico Marvel que só precisam de uma aparição para conquistar o coração dos fãs. Um desses exemplos é Yelena, irmã de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Florence Pugh foi escolhida para entrar na pele dessa personagem e sua primeira vez na franquia foi em Viúva Negra, o prelúdio solo da espiã russa. Depois reapareceu na série Gavião Arqueiro no Disney+ e, com apenas esses dois títulos dentro da franquia, já se tornou uma das favoritas dos fãs.
No entanto, Pugh não foi a única atriz que participou da seleção de elenco para o papel de Yelena. Outra das candidatas foi Emma Watson, a Hermione Granger na saga Harry Potter, que dividiu o elenco com Pugh em Adoráveis Mulheres, a última versão do clássico de Louisa May Alcott dirigido por Greta Gerwig.
Antes das filmagens de Viúva Negra começarem no início de 2019, o nome de Watson parecia ser o favorito para o papel. Tanto para a diretora Cate Shortland, quanto para os produtores Kevin Feige e Brad Winderbaum. Como Screen Rant relatou, parece que os planos originais para esse personagem eram muito diferentes da versão que acabou sendo canônica no Universo Cinematográfico da Marvel com Pugh.
Na época, a personagem era descrita como uma "versão feminina de James Bond" e, dada a carreira cinematográfica de Watson voltada para o gênero dramático, parecia que a atriz estava destinada a interpretar uma Yelena muito mais séria. Além do mais, a princípio, a ideia era que essa pe…