'A Casa do Dragão': O que você precisa lembrar antes da 2ª temporada?
Relembre os acontecimentos importantes da 1ª temporada, pois a guerra dos Targaryens está só começando!
Atenção, esta matéria contém spoilers da primeira temporada de House of the Dragon!
Muita coisa aconteceu em Westeros para que a família Targaryen se dividisse entre os Verdes e os Pretos. Faltando poucos dias para a segunda temporada de House of the Dragon, — disponível neste domingo (16) no catálogo da Max — é importante recapitular os últimos acontecimentos em King's Landing e escolher o seu lado nessa disputa pelo emocionante pelo Trono de Ferro!
Casamentos, bebês, mortes, traições à coroa, decapitações e um dragão morto são ótimas palavras para resumir os dez episódios da primeira temporada do spin-off de Game of Thrones. E tudo isso só tende a aumentar nessa próxima temporada com a aproximação da Dança dos Dragões.
Mas, antes de se preparar para o que vem aí, pontuarei os principais momentos da trama que você precisa ter fresco em sua mente.
Aegon, Rei dos Verdes
Após a morte do Rei Viserys (Paddy Considine), no oitavo episódio, Aegon Targaryen II (Ty Tennant) ocupa o Trono de Ferro por uma intervenção de Alicent (Olivia Cooke), sua mãe, e de seu avô, Otto Hightower (Rhys Ifans). Isso só aconteceu, pois Alicent espalhou ao Pequeno Conselho que Viserys havia mudado de ideia em relação a quem seria seu herdeiro direto - algo que eu e você sabemos que está longe de ser verdade.
"Game of Thrones à moda antiga": A 2ª temporada vista pelas estrelas de House of the Dragon