A cena de Borderlands que seguiu os mesmos passos do videogame, mas teve que ser cortada
O longa-metragem estreia em 8 de agosto.
Baseado em uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo passou pelo mesmo processo que qualquer adaptação sofre: a mudança da história original e o corte de alguns momentos importantes.
Dirigido por Eli Roth (O Albergue), o filme quase teve uma emocionante cena de casamento que, por fim, teve que ser removida. Em Borderlands 3, lançado em 2019 para PlayStation 4 e Xbox One, os personagens Sir Alistair Hammerlock e Wainwright Jakobs revelaram estar em um relacionamento. No ano seguinte, no enredo de Guns, Love, and Tentacles, a dupla vai se casar, mas precisa passar por grandes desafios em seu grande dia.
O casamento de Hammerlock e Jakobs, interpretados por Charles Babalola e Cheyenne Jackson, respectivamente, até chegou a ser filmado para o filme. No entanto, a sequência foi retirada do corte final porque, segundo Eli Roth, atrapalhou o ritmo. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o cineasta disse:
"Foi uma daquelas coisas que todos nós amamos. Nós amamos os atores. A cena em si ficou ótima, mas na missão geral do filme parecia um desvio que interrompeu o clima e depois voltou."
De qualquer forma, Eli Roth ainda quer que o casamento deles apareça em uma possível continuação de Borderlands nos cinemas. "Se tivermos sorte de fazer outro, sabemos que conseguimos isso para o outro. E isso é uma coisa muito difícil, mas em última análise, a responsabilidade é para com o filme e a história."
Gosta de jogar videogame? Confira os jogos que contam com desconto no Prime Day