A cena de sexo que foi proibida em Anatomia de Uma Queda: "Isso é tão anos 80"
Filme de Justine Triet foi indicado a cinco estatuetas do Oscar 2024.
Anatomia de Uma Queda é um dos grandes destaques da temporada de premiações, tendo passado pelo Globo de Ouro, Critics Choice Awards e, antes disso, no prestigiado Festival de Cannes, onde conquistou a Palma de Ouro.
No enredo do longa-metragem de Justine Triet, Samuel (Samuel Theis) é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa, Sandra (Sandra Hüller) e seu filho Daniel (Milo Machado Graner), de 11 anos, que tem deficiência visual.
A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho.
O julgamento que permeia toda a trama colocou em holofotes o personagem de Swann Arlaud, ator francês que interpretou o advogado de Sandra. No filme, testemunhamos a proximidade crescente entre eles, ao ponto de o rapaz ter revelado que se apaixonou por sua cliente desde a primeira vez em que se viram. No entanto, teríamos mais do que declarações tímidas no longa-metragem.
Em recente entrevista à Variety, Sandra Hüller revelou que Sandra e o advogado teriam uma cena de sexo no filme, mas o momento foi vetado pela produtora Marie-Ange Luciani.
"Havia uma cena de amor no filme, podíamos ver que havia uma paixonite entre eles, e ela disse: 'Por favor, não faça isso, isso é tão anos 80', o que é verdade…
Por que a França não escolheu Anatomia de uma Queda como representante no Oscar?