A cena icônica de Star Wars que fez muita gente desmaiar no set de filmagens
Apesar da frustração de alguns membros da equipe, cineasta provou que sua visão era a mais interessante para o filme.
Parte da magia do cinema está em ser capaz de evocar as mais variadas emoções através de um filme. Para os fãs da franquia intergaláctica mais famosa do mundo, o momento em que Han Solo e Princesa Leia trocam "juras de amor" de maneira inusitada, ao fim de Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca, é um destes momentos.
É engraçado imaginar que a troca "eu te amo" e "eu sei" entre os personagens não partiu da ideia original do roteiro. Na verdade, Han responderia com "eu também te amo", mas algo não funcionou para o diretor Irvin Kershner.
Em entrevista ao StarWars.com realizada em 2014, o cineasta revelou que a equipe ficou frustrada e um pouco zangada com ele no dia das filmagens, já que ele recusou manter a fala de Harrison Ford ao responder "Eu também te amo" na sequência.
Na ocasião, as câmeras já estavam quentes e os atores vestidos de Ugnaughts, cobertos por camadas de espuma de látex, estavam passando mal chegando a ponto de desmaiar no set.
"Estava muito quente naquele dia, tínhamos vapor em nossos rostos, os atores [caracterizados de alienígenas] estavam desmoronando, muitos desmaiavam com o calor e eu disse: 'Não, não está certo.' E todo mundo queria ir almoçar, era a última cena. E eu disse: 'Não, vou te contar, filmamos isso. Vamos tentar conseguir uma fala melhor.' 'Bem, o que você quer?' 'Não sei, tente isso', então continuei dando falas a Harrison e continuamos filmando."
"Estamos prestes a criar algo muito especial": Novo filme de Star Wars fará história na franquia