A cena mais violenta de A Queda da Casa de Usher foi graças a esta obra-prima do cinema
A Queda da Casa de Usher chamou atenção pelas mortes sombrias, mas para uma das cenas mais sangrentas eles recorreram a esta trilogia.
Depois de sucessos como A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, Mike Flanagan retorna à Netflix para sua despedida com A Queda da Casa de Usher, um de seus projetos mais elogiados e está entre os mais assistidos desde sua estreia.
Embora a série seja uma adaptação de contos de Edgar Allan Poe, ela tem um toque mais sinistro que envolve mortes violentas, porém, uma das cenas mais grotescas não teria sido alcançada sem uma famosa trilogia.
Ao longo de oito episódios acompanhamos Roderick Usher (Bruce Greenwood) que, junto com sua irmã Madelline (Mary McDonnell), fundou um dos maiores impérios farmacêuticos e encheu a família de luxos e fortuna, mas tudo tem um custo e os herdeiros começam ser cruelmente assassinado por uma presença misteriosa. Se você ainda não viu a série, é hora de parar por aqui e correr para assistir na Netflix se não quiser receber spoilers.
Em cada episódio presenciamos a misteriosa morte de cada um dos Ushers, mas uma das mais perturbadoras é a de Camille L'Espanaye (Kate Siegel) que no terceiro episódio é desmembrada por um macaco enorme. Para filmar esta cena, os criadores tiveram que recorrer a um especialista que os aconselharia sobre o comportamento destes animais.
Carla Gugino, a encarregada de interpretar o demônio sobrenatural que muda de forma, revelou em entrevista ao TUDUM que tiveram que pedir ajuda a Terry Notary, treinador de movimento e dublê que trabalhou na recente trilogia do Planeta dos…
A Queda da Casa de Usher está conectada a outro sucesso da Netflix?