A conexão inusitada e irônica entre 'Um Lugar Silencioso' e 'Clube dos Vândalos'
Os dois lançamentos, aparentemente tão diferentes entre si, têm mais em comum do que você imagina.
Clube dos Vândalos, com Tom Hardy e Austin Butler, acaba de estrear nos cinemas brasileiros. A trama, dirigida por Jeff Nichols, acompanha a ascensão de um clube de motociclismo no Centro-Oeste dos EUA durante a década de 1960. No entanto, Clube dos Vândalos não é o único título recente a estar diretamente relacionado a Jeff Nichols.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O cineasta quase foi o grande responsável por comandar o spin-off da franquia Um Lugar Silencioso, que também chega em breve aos cinemas brasileiros. E em entrevista ao TheWrap, Nichols comentou a ironia de ver seu mais novo filme estrear quase ao mesmo tempo de seu projeto "recusado" de Um Lugar Silencioso: Dia Um.
O cineasta confirmou que abandonou Dia Um por diferenças criativas com o criador e produtor da franquia, John Krasinski. Ele admitiu que chegou a desenvolver uma história para aquele universo, mas seu roteiro não estava de acordo com o que idealizador procurava:
"É difícil dizer isso sem parecer pretensioso, mas já fiz filmes suficientes neste momento da minha carreira e, se fizer isso, ele se tornará meu filme. E a verdade é Um Lugar Silencioso, são os filmes dele [Krasinski]. Não se trata de ego, trata-se de processo. Em algum momento, você percebe, esse nunca será meu filme. É melhor eu simplesmente me afastar e deixar outras pessoas fazerem isso" Jeff Nichols, via The…
Você reconhece esse ator enfrentando Austin Butler e Tom Hardy em Clube dos Vândalos?
"Exige muito esforço": Tom Hardy testou seus limites ao lado de Austin Butler em Clube dos Vândalos
Lupita Nyong'o não gosta de gatos? Um Lugar Silencioso: Dia Um pode ter feito a atriz mudar de ideia