Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A curiosa correção feita por Fernanda Torres sobre sua mãe em entrevista

Atriz brasileira tem conversado com diversos veículos de comunicação — e um deles cometeu uma gafe a respeito de Fernanda Montenegro

17 jan 2025 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários
Fernanda Torres durante entrevista à W Magazine
Fernanda Torres durante entrevista à W Magazine
Foto: Fotos: reprodução / Instagram / Rolling Stone Brasil

Fernanda Torres segue empenhada em sua agenda de entrevistas no exterior para promover Ainda Estou Aqui. Recentemente premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama pela interpretação de Eunice Paiva, a atriz tem conversado com veículos e programas de relevância, a exemplo de Jimmy Kimmel Live, Variety, Live with Kelly & Mark, Collider, Entertainment Tonight, Deadline, entre outros.

Outro meio de comunicação notório com o qual a artista conversou foi a W Magazine. Neste caso, porém, o bate-papo ficou marcado por uma situação curiosa envolvendo a mãe da protagonista, a também atriz Fernanda Montenegro.

Conforme apontado pela CNN Brasil, a jornalista responsável pela entrevista afirmou, com o verbo no passado: "Sua mãe era uma atriz muito famosa". Soou como se estivesse dizendo que Montenegro — também parte do elenco de Ainda Estou Aqui — já havia falecido. De forma imediata, a filha interrompeu e disse:

"Era? Ela ainda é! Ela acabou de entrar para o Guinness Book [Livro dos Recordes]. É inacreditável!"

Na sequência, Fernanda Torres destacou um dos próximos trabalhos da mãe: Vitória. A obra é inspirada na história real de Joana Zeferino da Paz (conhecida pelo pseudônimo Dona Vitória), que, com o uso de uma câmera, registrou a movimentação de criminosos diretamente da janela de sua casa no Rio de Janeiro visando uma colaboração com a polícia.

"Ela acabou de terminar um filme, aos 95 anos. Minha mãe acha que o melhor que existe é o teatro. Ela quase tem pena de quem não sabe sobre os prazeres do teatro. Ela teve mil vidas nos palcos."

Por fim, a mais nova vencedora do Globo de Ouro destacou a importância da carreira dos pais no teatro em sua própria trajetória profissional. Em tom bem-humorado, declarou que não teve "escapatória".

"Ela veio de uma família muito simples. Através do teatro, ela viveu a vida de rainhas, assassinas, de quem ela quisesse. Eu fui criada no teatro, meu pai também era um ator, também chamado Fernando. E eles me deram o nome de Fernanda, então eu não pude escapar, sabe? Eu paguei muitas horas na terapia."

Assista abaixo.

Fernanda Torres no Jimmy Kimmel Live

Após ter a sua participação cancelada devido aos incêncios em Los Angeles, na Califórnia (EUA), a atriz Fernanda Torres, estrela de Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles, esteve no Jimmy Kimmel Live!, um dos principais talk shows dos Estados Unidos, na última quinta-feira (16).

Em campanha para o Oscar, que anuncia os indicados à sua 97ª edição no próximo dia 23 de janeiro, a atriz falou sobre o trabalho em Ainda Estou Aqui, a história vitória na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama na 82ª edição do Globo de Ouro e a fama de sua mãe, Fernanda Montenegro. Assista à entrevista completa a seguir:

Qual é a história de Ainda Estou Aqui?

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens PaivaAinda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.

Além de Fernanda Torres, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: "Alegria".

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

+++ LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui reabre álbum de família manchado pela ditadura militar; leia a crítica

+++ LEIA MAIS: A atriz que recusou Ainda Estou Aqui — e abriu espaço para Fernanda Torres

+++ LEIA MAIS: Quando Fernanda Torres protagonizou clipes d'Os Paralamas do Sucesso

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade