A curiosa razão pela qual Tarantino odeia Scooby-Doo
Por outro lado, cineasta revelou ter sido fã de série protagonizada por um famoso herói dos quadrinhos
Lançada em 1969 pelo renomado estúdio Hanna-Barbera, Scooby-Doo se tornou uma das animações mais populares de todos os tempos. Todavia, Quentin Tarantino não está em meio aos incontáveis fãs das aventuras de Fred, Daphne, Velma, Salsicha e do cão homônimo.
Notório por deixar claro quando não gosta de algo, o prestigiado diretor já deixou claro publicamente seu repúdio a Scooby-Doo. Em conversa com o portal Yesterdayland (via Far Out), ele revelou o porquê.
Tarantino revelou ter assistido ao primeiro episódio da animação em sua estreia na televisão americana. À época, ele, que nasceu em 1963, era uma criança de seis anos. Entretanto, disse ter considerado o desenho "estúpido" logo de cara.
Me recordo que meu desenho menos favorito dos sábados de manhã era definitivamente Scooby-Doo. Eu odiava o Scooby-Doo. Achava um programa estúpido. Quero dizer, me lembro de ter assistido ao primeiro episódio do Scooby-Doo, o início de temporada. Eu disse: 'o que diabos é essa coisa?'. Nunca considerei os mistérios bons."
Como se não bastasse, o cineasta se incomodava com a constante repetição dos episódios na televisão. Neste caso, a culpa é apenas parcial dos criadores da obra.
Parece que Scooby-Doo começou com esse negócio de produzir poucos episódios por ano. Eles começaram a repetir os mesmos episódios todos os anos e de repente, era como se você tivesse apenas seis capítulos e começavam a repeti-los de novo e de novo e de novo. Meu ódio por Scooby-Doo era enorme."
Enquanto as duas primeiras temporadas de Scooby-Doo foram originalmente lançadas entre 1969 e 1970, com 17 e 8 episódios em cada ano, a terceira e última estreou apenas em 1978, com 16 capítulos. Desta forma, as reprises eram intensas.
Os programas favoritos de Quentin Tarantino na infância
Em outra parte da entrevista, Quentin Tarantino foi questionado sobre os desenhos que mais gostava. A Flauta Mágica e A Pantera Cor-de-Rosa eram os favoritos do cineasta quando criança.
Além disso, o diretor também era fã da série do Batman exibida nos anos 1960 e estrelada por Adam West. Segundo o próprio, esta é uma das primeiras memórias de sua vida.
Se você perguntar à minha mãe, ela irá dizer, com certeza, que o primeiro seriado pelo qual fui obcecado foi o do Batman. Nem gosto mais do Batman agora, mas me lembro que quando era criança, era louco por ele. Uma de minhas poucas memórias dos meus três, quatro anos era de assistir Batman."
Esta série do Batmanfoi lançada em 1966 e contou com três temporadas. Notória pelo estilo exagerado e mais voltado para o humor, apresentou diversos aliados e inimigos do herói nos quadrinhos. Foi criada por William Dozier, desenvolvida por Lorenzo Semple Jr e protagonizada por Adam West.
+++LEIA MAIS: O ícone do rock que inspirou a carreira de Tarantino
Colaborou: Augusto Ikeda.