'A Disney abraça o musical como forma de arte', afirmam compositores de Branca de Neve
Conhecidos por La La Land: Cantando Estações, O Rei do Show e Querido Evan Hansen, Benj Pasek e Justin Paul também trabalharam na novidade do estúdio
Conhecidos por La La Land: Cantando Estações (2016), O Rei do Show(2017) e Querido Evan Hansen (2021), Benj Pasek e Justin Paul foram os escolhidos para dar uma nova cara às clássicas canções de Branca de Neve, que recentemente ganhou os cinemas em uma nova versão live-action estrelada por Rachel Zegler (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) e Gal Gadot (Mulher-Maravilha).
Em entrevista cedida à Rolling Stone Brasil, a dupla falou sobre a honra de trabalhar no longa: "A Disney é um dos únicos lugares que realmente abraça o musical como uma forma de arte, tanto no espaço animado quanto no live-action", celebrou Pasek. "Eles sempre tiveram o compromisso de contar histórias e expressar as emoções dos personagens por meio da música. (...) E eles continuaram esse legado por muito tempo."
Paul revelou que cresceu assistindo a musicais da Disney, o que acabou influenciando a sua carreira, assim como a de Pasek:
"Crescemos influenciados pelos musicais da Disney da nossa época, [como] A Pequena Sereia , A Bela e a Fera e todos os filmes do renascimento da Disney no início dos anos 1990. Esses foram alguns dos primeiros filmes que vimos e trilhas sonoras das quais sabíamos todas as músicas de cor", afirmou.
Além de revisitar o clássico, Benj Pasek e Justin Paul também tiveram o duro trabalho de acrescentar novas canções à trilha sonora do live-action, como 'Waiting on a Wish', interpretada por Zegler, o que aumentou ainda mais a diversão por trás do trabalho, assim como a pressão para se equiparar aos clássicos:
"Foi delicioso começar a escrever 'Waiting on a Wish'. Houve muita alegria, mas também o desafio, como compositores, de criar algo que vivesse ao lado das grandes canções que existiam do filme de animação, como 'Heigh-Ho' e 'Whistle While You Work', essas músicas clássicas, que crescemos conhecendo e amando", explicou Paul.
"Nosso objetivo era ser o mais invisível possível no processo de escrita. Queremos que o público acredite que essas letras estão saindo diretamente da boca dos personagens, para que você não pense em quem as escreveu", completou Pasek.
Qual é a história do live-action de Branca de Neve?
Baseada nos contos de fadas dos Irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões foi a animação inaugural da Disney, lançada em 1937. Na história, a Rainha Má, com ciúmes da beleza de Branca de Neve, manda matá-la.
Porém, o seu plano não funciona e a princesa acaba indo morar com sete amigos na floresta. Determinada a se livrar da jovem, a rainha a envenena e apenas o beijo apaixonado de um príncipe pode salvá-la.
Com direção de Marc Weeb (O Espetacular Homem-Aranha), Branca de Neve ainda conta com Andrew Burnap (Em Nome do Céu) como Jonathan, uma nova versão do príncipe encantado. Assista ao trailer da novidade a seguir:
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- MMA - Meu Melhor Amigo
- Anora
- Conclave
- Emilia Pérez
- Acompanhante Perfeita
- Capitão América: Admirável Mundo Novo
- Flow
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Mickey 17
- O Macaco
- Better Man - A História de Robbie Williams
- Vitória
- Pequenas Coisas Como Estas
- O Melhor Amigo
- Maré Alta
- Novocaine: À Prova de Dor
- Branca de Neve