A Disney+ queria resgatar uma das franquias de fantasia mais importantes dos anos 2000, mas cancelou logo na primeira temporada
A produção foi anunciada em 2021 e as filmagens foram concluídas em 2023.
Depois de todo o trabalho desempenhado, o Disney+ decidiu não lançar The Spiderwick Chronicles (As Crônicas de Spiderwick), uma das franquias de fantasia mais importantes dos anos 2000. A plataforma de streaming abandonou a série live-action, apesar de a primeira temporada, composta por oito episódios, já ter terminado as filmagens.
Conforme noticiado pelo Deadline, a decisão de não transmitir a série de fantasia faz parte de um cancelamento de conteúdo que a Disney já anunciou em maio deste ano. "Estamos em processo de revisão do conteúdo de nossos serviços para alinhá-lo com as mudanças estratégicas em nossa abordagem", explica a diretora financeira da Disney, Christine McCarthy.
Como resultado, removeremos determinados conteúdos de nossas plataformas de streaming e, atualmente, esperamos assumir uma despesa de imparidade de aproximadamente 1,5 a 1,8 bilhão de dólares.
Além disso, a Disney Branded Television está começando a se concentrar mais nos produtos originalíssimos da marca, o que não é o caso de The Spiderwick Chronicles. Em novembro de 2021, a empresa anunciou a adaptação em série dos romances de Tony DiTerlizzi e Holly Black, que também foi adaptada para filme homônimo em 2008.
A primeira temporada de oito episódios entrou em produção no Canadá em setembro de 2022 e foi concluída no início de 2023, com Christian Slater, Joy Bryant, Jack Dylan Grazer, Lyon Daniels, Noah Cottrell e Mychala Lee no elenco principal.
"Uma grande decepção": Walt Disney odiou um de seus icônicos filmes de animação