A dupla de milhões retorna: Spike Lee e Denzel Washington se unem em refilmagem de clássico japonês
Lançado há 61 anos, o filme faz parte do repertório de um importante nome da história do cinema.
Não é a primeira vez que temos Spike Lee e Denzel Washington envolvidos em um remake, e também não é a primeira vez que os dois trabalham juntos, já que a última reunião da dupla em milhões aconteceu no drama policial de 2006, O Plano Perfeito. Agora, vem mais por aí!
O remake de Céu e Inferno é uma parceria da Apple Original Films com o famoso estúdio da A24 e marca o retorno de Spike Lee a projetos do cinema oriental. Mas já nos adiantamos ao perguntar se os remakes são realmente necessários, principalmente quando se trata de produções que não são hollywoodianas.
A história vai se repetir?
Em 2013, o diretor vencedor do Oscar lançava sua própria versão de OldBoy, filme originalmente lançado no ano de 2003 por Park Chan-wook, baseado do mangá de Garon Tsuchiya. A questão é que a recepção do projeto entre os fãs foi fria, colocando um ponto de interrogação no novo envolvimento do diretor em uma das maiores obras do cinema japonês.
Apesar da fórmula Spike Lee + Denzel Washington funcionar muito bem, além de serem importantes nomes da indústria norte-americana, ainda se deixa um pé atrás com o resultado final desse projeto.
Quem foi Akira Kurosawa?
O thriller policial Céu e Inferno foi originalmente lan…
Sr. e Sra. Smith: Remake do filme clássico também foi inspirado em um reality show de sucesso
De Malcolm X a Infiltrado na Klan: Relembre a carreira de Spike Lee