A ficção científica com uma das cenas mais traumáticas do cinema está disponível no streaming - e recentemente ganhou destaque no Brasil
Um filme da década de 2000 foi responsável por marcar toda uma geração.
Em 2002, M. Night Shyamalan deu à luz Sinais, um longa-metragem sobre alienígenas lotado do suspense característico do cineasta. Nele, nomes como Mel Gibson, Joaquin Phoenix e Rory Culkin protagonizaram o corpo de elenco, entregando uma obra responsável por uma das cenas mais traumáticas do cinema.
Na trama, no condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess, um ex-pastor que perdeu a fé após a morte da esposa. Graham mora junto com seu irmão, Merrill, e dois filhos pequenos: Morgan e Bo. Repentinamente, a família fica bastante intrigada com o surgimento de misteriosos círculos em sua plantação, que aparecem sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo foram feitos.
POR QUE SINAIS TEM UMA DAS CENAS MAIS TRAUMÁTICAS DO CINEMA?
Em um dos momentos mais tensos do enredo, a Terra foi abertamente invadida por alienígenas, que se espalharam por diversos países do globo. Uma cena em especial, ambientada em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil, foi responsável por marcar toda uma geração, apresentando um ser verde, deformado, saindo de trás de um arbusto durante uma festa.
Para se ter ideia, a sequência foi tão icônica que, recentemente, um fã brasileiro brincou com Shyamalan durante a vinda do diretor ao Brasil - para a divulgação de Armadilha. O cineasta, inclusive, postou uma foto do momento em seu Instagram, conforme você pode conferir abaixo:
"Obrigado pelo trauma de infância", diz o cartaz do rapaz.
Armadilha: M. Night Shyamalan revela as inspirações por trás de seu novo suspense