A ficção científica de Christian Bale que queria ser o novo Matrix - mas fracassou em bilheteria e poucos se lembram
Filme de 2002 tentou seguir a tendência de Matrix, mas acabou massacrado pela crítica.
O sucesso esmagador de Matrix em 1999 deu início a um crescente interesse de Hollywood em fazer filmes de ficção científica em uma linha parecida - mas a verdade é que repetir o feito do longa estrelado por Keanu Reeves parece uma missão quase impossível (até hoje!). Uma das referências nesse sentido foi Equilibrium, ficção científica de 2002 que seguiu o hype de Matrix, sem conseguir repetir o mesmo sucesso.
Estrelado por Christian Bale - que mais tarde viria a estrelar a trilogia Cavaleiro das Trevas -, Equilibrium chegou aos cinemas pouco antes da continuação de Matrix e os números foram muito baixos. Com um orçamento de 20 milhões de dólares, o filme mal ultrapassou a casa dos 5 milhões em bilheteria.
Também não ajudou muito o fato de que as críticas foram bem negativas nas principais plataformas de avaliação - o longa teve apenas 40% de notas positivas no Rotten Tomatoes e uma pontuação média de apenas 33 de 100 no Metacritic. Ainda assim, vale ressaltar que, entre o pouco público que assistiu, a percepção foi mais positiva. Portanto, se você quiser dar uma chance, Equilibrium está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.
Qual é a história de Equilibrium?
A trama nos apresenta um regime totalitário nascido após a Terceira Guerra Mundial e, neste cenário, ter emoções virou crime, o que levou à proibição de várias expressões artísticas.…