A filmagem desta icônica cena de Star Wars fez com que diversas pessoas desmaiassem no set de O Império Contra-Ataca
Lançado em 1980, o longa-metragem contou com os protagonismos de Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher e mais.
Para muitos, Star Wars: O Império Contra-Ataca é um dos melhores filmes da saga criada por George Lucas. A obra foi responsável por diversos momentos icônicos que alimentaram a mitologia da franquia, como a revelação de Darth Vader; Yoda usando a força para tirar o X-Wing do pântano; a Batalha de Hoth e mais.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Apesar de todo o sucesso alcançado pelo longa-metragem, muitos não têm conhecimento que as gravações não foram um mar de rosas. O livro The Making of the Empire Strikes Back: The Definitive Story, escrito por J. W. Rinzler, compartilha alguns acontecimentos que colocaram a equipe de filmagem em amplo desconforto, como a belíssima cena da câmara de congelamento localizada no planeta Bespin.
UM CALOR INFERNAL
De acordo com o livro citado, a marcante tomada do congelamento de Han Solo foi um verdadeiro inferno para todos os envolvidos. Imagine trabalhar em um cenário pintado totalmente de preto, iluminado por luzes laranja projetadas do chão e envolto em nuvens de vapor quente que tornavam o ambiente sufocante. Robert Watts, produtor do filme, chegou a brincar com o assunto:
"Acho que as palavras 'câmara congelada' estão completamente erradas porque era como uma selva suada."
Para se ter ideia, a temperatura no set era tão alta que os atores e a equipe sofriam constantemente de des…
Star Wars: Por que os Jedi não podem se casar na saga de ficção científica?