Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'A Forja': Filme religioso leva mais de 2 milhões de pessoas ao cinema no Brasil com história de superação

Longa cristão já está entre as 10 maiores bilheterias de 2024 no Brasil.

23 out 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de "A Forja - O Poder da Transformação"
Imagem de "A Forja - O Poder da Transformação"
Foto: Paris Filmes/Divulgação

O drama religioso "A Forja - O Poder da Transformação" é definitivamente um sucesso absoluto nas bilheterias brasileiras. O filme, em cartaz nos cinemas nacionais desde o dia 26 de setembro, já levou mais de 2 milhões de espectadores às salas escuras do país, segundo informações da revista Exibidor, e se consolida no ranking das 10 maiores bilheterias do Brasil em 2024.

"A Forja" levou 332 mil pessoas aos cinemas em seu quarto final de semana de exibição, contabilizando mais de 2 milhões de ingressos vendidos em toda a campanha, algo surpreendente para o cenário atual. Distribuído pela Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp, o drama cristão dirigido por Alex Kendrick e escrito por ele em parceria com o irmão, Stephen, segue a linha dos demais filmes da dupla, apresentando uma história de amor e esperança, no intuito de "motivar espectadores a fortalecerem suas relações pessoais", segundo a assessoria.

O longa conta a história do jovem Isaías Wright (Aspen Kennedy), um jovem sem perspectivas que, após concluir o ensino médio, é desafiado a traçar um rumo melhor para a própria vida ou deixar a casa da mãe, Cynthia (Priscilla C. Shirer). Conforme a sinopse, o garoto então "passa a ser discipulado pelo seu novo mentor, contando com orações de sua mãe e de uma guerreira de orações, Dona Clara, e assim começa a descobrir o propósito de Deus para sua vida".

Imagem de "A Forja - O Poder da Transformação"
Imagem de "A Forja - O Poder da Transformação"
Foto: Paris Filmes/Divulgação

Apesar de não ser inspirado em uma história real, "A Forja" de fato tem alguns paralelos com a realidade. Os irmãos Kendrick também são os nomes por trás de "Quarto de Guerra" (2015), drama disponível na Netflix que, assim como "A Forja", traz uma história de superação com uma vertente religiosa. Os dois filmes, apesar de guardarem semelhanças, não têm uma conexão direta. 

Em entrevista concedida a Danilo Gentili no programa "The Noite" (SBT), os irmãos Kendrick disseram que enfrentam uma barreira em Hollywood por trabalharem com filmes cristãos: "É demais ver esses filmes de fantasia, mas eles não representam a vida de verdade. Queremos contar histórias que não são só deliciosas de ver, mas que podem te nutrir," disse Alex. "Se nós podemos inspirar as pessoas, isso é sucesso."

Confira abaixo o trailer de "A Forja - O Poder da Transformação":

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade