A Freira 2 da vida real? Além dos casos dos Warrens, britânicos afirmam ser assombrados por fantasmas
Parece ficção: relatos apontam assombrações em diversos prédios antigos do Reino Unido.
A Freira 2 chega aos cinemas nesta quinta-feira (7) para assombrar os fãs da franquia de terror mais rentável dos cinemas, Invocação do Mal. A trama levará os telespectadores de volta à França de 1956, com a vigia constante do demônio Valak.
Apesar de ser uma ficção, existem relatos de freiras e monges fantasmas assombrando lugares do Reino Unido. Em uma análise da jornalista Nadine Linge, do Daily Star, o espírito de uma religiosa ronda a abadia de Marham, uma vila do condado de Norfolk, Inglaterra.
Segundo relatos, a irmã Bárbara dirigia o local durante a época medieval, mas contribuía com salteadores de estrada que roubavam viajantes ricos. Assim que essas pessoas chegavam à igreja em busca de ajuda, ela os atendia e, em troca, recebia grandes quantias - que posteriormente eram divididas com os ladrões. Após a descoberta do "esquema", a freira foi presa no convento e deixada para morrer.
Há também um mosteiro medieval em Buckinghamshire que virou notícia há alguns meses. Após o filho de Ozzy Osbourne, Jack, fazer uma investigação no local para um show. É dito que monges do século XIV abandonaram seus votos religiosos para se dedicarem a uma vida de delitos, enquanto usavam túneis para atrapalhar a vida de freiras próximas. Uma lenda diz que um deles foi pego em um ato comprometedor com uma das irmãs e, assim, tirou a própria vida.
Outro caso é apontado por Yvette Fielding, da TV Most Haunted. A apresentadora chamou o 30 East Drive, em Pontefract, de "o lugar mais asso…
Valak, a freira demoníaca de Invocação do Mal, está de volta em trailer assustador de A Freira 2
10 anos de Invocação do Mal: O filme que criou a franquia de terror de maior sucesso em Hollywood