Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A fuga perfeita: É por isso que Denzel Washington quer que você vá ao cinema ver O Protetor: Capítulo Final

Desta vez, é a vez da máfia italiana sofrer na terceira parte da saga do ex-agente Robert McCall. O filme chega aos cinemas brasileiros em 5 de outubro

12 set 2023 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários

"Você vai ao cinema para escapar, e [Robert] McCall pode ajudá-lo com isso." É assim que Denzel Washington define a experiência que o público poderá ter com o filme O Protetor: Capítulo Final, que estreia nos cinemas brasileiros em 5 de outubro.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

A função mais básica e primária do cinema é o entretenimento e a "fuga", mesmo que por um tempo, de tudo o que o cerca. Seja em casa ou no cinema (embora seus efeitos sejam mais bem-sucedidos neste último), o cinema tem a capacidade de nos fazer entrar em um estado em que tudo desaparece e só existem os personagens que habitam a tela.

Uma função honesta e necessária que encontra um de seus maiores expoentes no gênero de ação. Essa salada de tiroteios, explosões, ossos quebrados e vingança em nome do bem tem nos acompanhado ao longo de nossas vidas, com filmes, ora bons, ora medianos, mas quase sempre divertidos.

E se combinarmos filmes de ação e verão, teremos o coquetel perfeito. É aí que O Protetor: Capítulo Final chega às telonas, como uma espécie de atualização da saga de Desejo de Matar, estrelada por Charles Bronson.

Justiça com as próprias mãos

Foto: Adoro Cinema

Se no filme de Charles Bronson, o protagonista era um cidadão comum, em O Protetor, de 2014, testemunhamos os delitos de um agente aposentado do governo que, para ajudar uma jovem prostituta explorada pela máfia, decide fazer justiça com as próprias mãos…

Leia o artigo em AdoroCinema

Denzel Washington poderia mudar radicalmente em O Protetor 4: Afinal, a franquia de ação continuará?

O Protetor 3 nem estreou, mas já é alvo de polêmicas: Diretor é processado por ignorar suposto colaborador

"Poucos atores nesse nível": Denzel Washington precisou ser proibido de fazer algumas cenas de O Protetor 3

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade