A história real de um ataque animal nos bastidores de 'Batman': 'Graças a Deus era uma fantasia acolchoada'
Danny DeVito foi a vítima no filme de 1992.
Gravar com animais pode ser desafiador e até mesmo perigoso. Isso foi o que Danny DeVito descobriu durante as filmagens de Batman: O Retorno.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
No filme de 1992 dirigido por Tim Burton, o ator interpretou Pinguim, o inimigo de Batman, cujo personagem tem associação com diversos animais de zoológico. Ao gravar uma das cenas de Batman: O Retorno, DeVito contracenou com um macaco.
O animal deveria levar uma carta para o antagonista, mas, ao invés de fazer o que foi pedido, ele atacou o ator na área da virilha. De acordo com Danny DeVito, o ataque não foi aleatório: o macaco ficou assustado com a caracterização do Pinguim.
Em entrevista à revista People, o ator relembrou o momento: "Eles giram as câmeras, o macaco desce as escadas, eu ando com o traje do Pinguim, fazendo sons. O macaco olhou para mim, congelou e então pulou bem nas minhas bolas".
Graças a Deus era uma fantasia acolchoada.
No filme, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim, um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Ele o faz visando manipular Gotham City.
Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataf…
Coringa: Delírio a Dois traz de volta um personagem surpresa de Batman!