"A ideia é subverter os papéis", explica diretor de Ruby Marinho, novo filme da DreamWorks que tira sarro de princesa da Disney (Entrevista Exclusiva)
Animação é a primeira do estúdio a ter uma protagonista feminina, que esconde um grande segredo: ela vem de uma família de krakens.
Estreia nesta quinta-feira (29) a nova animação da DreamWorks, Ruby Marinho - Monstro Adolescente, que, como o título sugere, traz a primeira protagonista feminina do estúdio. Na trama, Ruby (dublada por Lana Condor) é uma adolescente que esconde um grande segredo: ela vem de uma família de krakens. Sim, aquelas criaturas gigantescas que, segundo a mitologia nórdica, moram no fundo do mar e ameaçam os navios e seus tripulantes.
Dessa vez, os krakens não são malvados nem perigosos. Pelo contrário, são os protetores da vida marinha - algo que Ruby não sabe nem os habitantes de sua pequena cidade. Apesar dos esforços da garota para manter sua natureza em sigilo, um dia ela entra em contato com a água e acaba revelando sua versão kraken. Mais do que isso, ela descobre que seu mundo submarino está ameaçado por… uma sereia ruiva! Não, não se trata da Ariel da Disney, e sim de Chelsea (Annie Murphy), uma jovem que também finge ser humana.
O AdoroCinema bateu um papo superdivertido com o diretor do desenho, Kirk DeMicco, que tem em seu currículos títulos como Os Croods, Space Chimps - Micos no Espaço e A Jornada de Vivo. Leia a conversa a seguir e não deixe de conferir o vídeo completo clicando aqui.
Em Ruby Marinho, você criou um universo subaquático totalmente diferente, no qual os krakens não são monstros, mas criaturas incríveis. Qual foi o maior desafio durante esse processo?
"O maior desafio foi criar um mundo subaquático que nunca vimos antes. Um mundo que nos permitiss…
Como Treinar o Seu Dragão: Animação da DreamWorks vai ganhar filme live-action
Shrek 5 vai acontecer, mas pode perder Fiona: Entenda por que a personagem está em risco na franquia