A importante lição que James Cameron recebeu de Bernard Hill em 'Titanic'
O diretor passou por alguns percalços com Bernard Hill durante as gravações.
Famoso por obras como Na Companhia do Medo, Operação Valquíria e a franquia O Senhor dos Anéis, Bernard Hill é um conhecido rosto da indústria cinematográfica. Em um de seus trabalhos mais marcantes, ele deu vida ao capitão Edward Smith, em Titanic, comandado pelo diretor da trama, James Cameron.
Durante participação nos extras do DVD de Titanic, Cameron exaltou o trabalho de Hill, elogiando sua performance no filme. Entretanto, o cineasta revelou que precisou de tempo para entender o método de trabalho do ator, chegando a bater cabeça durante as gravações.
"Ele [Hill] era um personagem interessante de se trabalhar porque sempre senti que ele não estava fazendo o suficiente. E então eu assistia ao filme [ou às filmagens diárias] e percebia que estava tudo ali, de alguma forma estava nos olhos dele. Continuei pedindo mais tomadas e tentando pressioná-lo a reagir um pouco mais, mas então percebi que ele havia tomado a decisão certa."
James Cameron, sobre o trabalho de Bernard Hill
Com uma carreira renomada, Hill faleceu no último domingo, 5 de maio, aos 79 anos - embora as causas da morte não tenham sido divulgadas. Para trás, ele deixou mais de 40 anos de atuação, além da família e uma legião de fãs.
Misturando ficção e realidade, Titanic apresenta a história de uma tragédia que marcou a humanidade. A produção ainda é protagonizada por outros grandes nomes…
"Puro cinema": James Cameron está encantado com este épico de ficção científica