A joia do cinema que empolgou Tom Cruise: Astro adquiriu os direitos para uma adaptação mesmo sem ter terminado de assistir ao filme
Um longa-metragem espanhol da década de 1990 conquistou o coração do ator.
Em 1997, o cineasta Alejandro Amenábar dava à luz Preso na Escuridão (Abre los Ojos, no original), um longa-metragem protagonizado por uma jovem Penélope Cruz e amplamente aclamado pela crítica. Mais tarde, o diretor ainda produziria sucessos como Os Outros e Mar Adentro, mas foi com o primeiro citado que sua carreira de fato começou a ganhar notoriedade.
Na trama, o belo Cesar (Eduardo Noriega), de 25 anos, tinha tudo: uma carreira de sucesso, carros caros, um apartamento de solteiro chique e uma série interminável de mulheres bonitas. Ele então é lançado em uma estranha jornada sombria depois que um acidente de carro deixa seu rosto completamente desfigurado, precisando recolher os cacos que se tornaram sua vida.
O FILME CONQUISTOU TOM CRUISE
Uma das curiosidades mais interessantes sobre Abre los Ojos é que, quando o filme foi lançado no Festival de Cinema de Sundance de 1998, Tom Cruise se encantou pela obra. Conta a lenda que o astro começou a adquirir os direitos de uma adaptação cinematográfica antes mesmo de os créditos finais descerem na tela, produzindo, em 2001, Vanilla Sky - uma versão norte-americana estrelada pelo próprio ator.
Com direção de Cameron Crowe e um elenco luxuoso, Cruise convidou Penélope Cruz para retornar ao enredo, contando também com nomes como Cameron Diaz, Kurt Russell, Jason Lee, Tilda Swinton, Johnny Galecki e mais.
Johnny Depp conseguiu o papel que o lançou à fama apenas porque Tom Cruise irritou Tim Burton
Timothée Chalamet descreveu a carta que recebeu de Tom Cruise: "Foi como um grito de guerra!"