A lenda do terror Stephen King fala sobre filmes de canibalismo: É por isso que eles fazem tanto sucesso atualmente
O último romance de Stephen King, "Holly", foi publicado nos EUA em 5 de setembro de 2023 (no Brasil, a obra foi lançada pela Companhia das Letras). Por ocasião da publicação do livro, King falou sobre canibalismo em entrevista.
O canibalismo sempre foi um tema nos filmes do gênero terror, , mas recentemente cada vez mais pessoas têm sido comidas em filmes e séries convencionais - seja por zumbis assassinos como em The Walking Dead ou por canibais gourmet como em Hannibal, de famintos amantes como em Até Os Ossos ou de encontros de psicopatas do Tinder como em Fresh.
Mas por que as histórias de canibalismo são atualmente tão populares em filmes e séries, por que exercem tanto apelo sobre o público? O autor de terror Stephen King tem uma teoria sobre isso, que explicou em entrevista à Rolling Stone: "Acho que é um dos últimos tabus".
O FASCÍNIO DO TERRÍVEL
O que é tão interessante e preocupante para nós sobre as criaturas, que remontam aos zumbis comedores de carne de George A. Romero em A Noite dos Mortos-Vivos, é o pensamento: "Oh meu Deus, esta é a pior coisa que eu poderia imaginar.
Stephen King publicou seu último romance, "Holly", em 5 de setembro. Quem conhece os livros do pai do terror já deve saber de quem se trata pelo título: Holly Gibney de "Mr. Mercedes", que assumiu a agência de detetives Finders Keepers de seu falecido amigo Bill Hodge.
Atualmente, nada se sabe sobre uma adaptação cinematográfica de Holly. No verão de 2023, a mais recente adaptação cinematográfica de Stephen King até o momento foi lançada nos cinemas: Boogeyman: Seu Medo…