A melhor animação da Disney completa 30 anos, mas volta ao cinema ainda em 2024
Milhões de pessoas se reuniram no "círculo da vida" com O Rei Leão e ainda mais pessoas se juntaram à isso com a estreia de Mufasa em breve.
Há 30 anos, o público conhecia a emocionante história do leãozinho Simba (Matthew Broderick), que enfrenta uma aventura ao decidir voltar para sua família e assumir seu posto como o rei da selva após a trágica morte de seu pai, Mufasa (James Earl Jones). O Rei Leão completou seu 30º aniversário nessa segunda-feira (24), e mal sabia a Disney o grande sucesso que o longa seria quando teve sua estreia em 1994.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em comemoração ao seu aniversário, a Walt Disney Animation Studios fez um novo anúncio mostrando o impacto que o filme teve no cinema, no teatro e além: como a narrativa pode abranger entre gerações.
Filme que a Disney botava fé
Pelos anos 80 e 90, o estúdio teve animações de grandes sucessos, como A Pequena Sereia (1989) e A Bela e a Fera (1991). Isso fez com que a equipe criativa e Jeffrey Katzenberg, executivo da Disney, apostassem em Pocahontas (1995) para ser o próximo filme de vitória. Por isso, a produção de Rei Leão foi realizada por artistas que deveriam fazer algo que seria o segundo melhor no ranking. No entanto, a equipe se empenhou ao máximo e resultou em uma história original de grande valor.
O filme arrecadou 976 milh…
Mufasa: O Rei Leão contradiz o cânone da franquia Disney, mas poucos perceberam