Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A Netflix gerou polêmica com este filme baseado em fatos reais: Dura menos de 2 horas e o próprio protagonista se perguntou se deveria fazê-lo

O longa foi acusado de glorificar um serial killer, mas o objetivo do diretor não poderia ser mais diferente.

15 dez 2023 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos serial killers mais infames da história dos Estados Unidos, Ted Bundy, se tornou popular na mídia e sua história era tão conhecida que sua vida foi levada às telas em diversas ocasiões. Em 2019, a Netflix se interessou não por uma, mas por duas obras do diretor e documentarista Joe Berlinger e acabou lançando-as praticamente ao mesmo tempo.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Uma delas é a série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, que cobre o terrível histórico criminal do assassino e também inclui material inédito, como suas entrevistas no corredor da morte na Flórida. A outra é o filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, estrelado por Zac Efron como Bundy, que acabou levantando bastante polêmica na época.

Embora muitos tenham elogiado o trabalho de Berlinger e a atuação de Efron, o longa foi acusado de glorificar o assassino e romantizá-lo por colocar muita ênfase em seu charme e não tanto em confrontar suas ações terríveis. O filme mostra como Ted Bundy foi considerado um homem sedutor, o que era objeto de grande atenção quando o seu caso veio à tona.

"O magnetismo de Bundy no filme é um triunfo para Efron. ... Mas também é um problema, uma nova crítica à nossa cultura doentia de serial killers, que o filme, dirigido pelo documentarista Joe Berlinger, não leva em conta o suficiente, " escreveu o crítico da Vanity Fair, Richard Lawson.

Zac Efron teve dúvidas sobre interpretar Ted Bundy em filme da Netflix

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Freddy vs Jason quase se enfrentaram em uma luta de boxe com Adolf Hitler e Ted Bundy como convidados

"Tóxica": Netflix foi processada pela criminosa real interpretada por Ursula Corberó em Corpo em Chamas

Máfia da Dor é baseado em uma história real? Este é o novo filme com Chris Evans e Emily Blunt na Netflix

Esta comédia romântica de Zac Efron ganhou uma versão coreana com estrela da Netflix - e você pode assistir no streaming!

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade