A Roda do Tempo: Foi assim que a série de fantasia conseguiu escapar de cometer o maior erro de Game of Thrones
Ambas as sagas de fantasia partilham a sua grandeza e a construção de um enorme e complexo universo baseado na magia e na dinâmica do poder.
As histórias de A Roda do Tempo e Game of Thrones não têm nada a ver uma com a outra. Porém, nem que seja pelo fato de ambas as séries serem adaptações de famosas sagas literárias de fantasia, foram alvo de algumas comparações na época. A expectativa dos fãs dos livros, sua grandeza visual e a construção de todo um enorme e complexo universo inventado baseado em magia e dinâmicas de poder tornaram inevitável que isso acontecesse.
Agora, com perspectiva, podemos dizer que A Roda do Tempo não se tornou o grande fenômeno que Game of Thrones se tornou há mais de 10 anos, mesmo sendo uma das séries mais queridas do Prime Video.
Porém, a série não cometeu o principal erro da adaptação de Game of Thrones que David Benioff e DB Weiss realizaram entre 2011 e 2019 para a HBO: começar quando o material original não está finalizado.
Todos conhecemos a história da série HBO, que iniciou o seu percurso em 2011 com grande sucesso, com o trabalho de George RR Martin ainda incompleto. Naquela época parecia que a ficção não alcançaria os livros, mas a temida situação não demorou a ocorrer e, a partir da quinta temporada, a série teve que seguir seu próprio caminho fora dos romances e criar seu próprio final.
Uma situação que o autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo continua a lamentar, embora ao mesmo tempo ainda não tenha terminado a sua saga literária com os d…
A Roda do Tempo: Saiba mais sobre o sucesso da série original Amazon Prime Video