A série de fantasia da Netflix que tinha de tudo, mas terminou cancelada: Magia, nostalgia e grandes planos para futuras temporadas
A ficção apresentou quatro temporadas entre 2018 e 2020.
2020 foi um ano em que a Netflix cancelou diversas séries queridas pelos fãs, levando para o ralo títulos como The Society, Insatiable e GLOW. Responsável por inúmeros protestos feitos na internet, o engavetamento que de fato marcou os assinantes foi o de O Mundo Sombrio de Sabrina - uma produção que tinha tudo para vingar.
Adaptação dos aclamados quadrinhos da Archie Comics, a franquia ganhou popularidade na TV na década de 1990, com Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Na época, atrizes como Melissa Joan Hart, Beth Broderick e Caroline Rhea estrelaram o show, deixando marcas no folclore audiovisual.
Na produção recente da Netflix, fomos apresentados a uma protagonista vivida por Kiernan Shipka, através de uma trama que flertava mais com o terror do que as antecessoras. Também mais fiel aos quadrinhos, Roberto Aguirre-Sacasa foi responsável pela criação da obra - o mesmo showrunner de Riverdale.
No total, apenas quatro temporadas foram ao ar. A produção conseguiu reunir fãs de diversas partes do mundo, mas o retorno baixo no âmbito financeiro e a pandemia do Covid-19 a levaram para o buraco.
Posteriormente, foi revelado que Roberto Aguirre tinha grandes planos para uma quinta temporada, que incluiria um crossover com Riverdale. Embora a trama pareça ter um final fechado, os atores confessaram que quando rodaram o quarto ano não tinham ideia de que ele seria o último.
"Você sabe o que é engraçado? Não sabíamos se ia acabar ou não, então queria levar um monte d…
Esta série da Netflix aterrorizou os fãs, explodiu o Twitter e, mesmo assim, foi cancelada
Netflix gastou 30 milhões em filme de uma grande franquia... só para ele ser cancelado!