A série de ficção científica que nem Steven Spielberg conseguiu salvar: Pretendia ser um sucesso, mas comeu poeira
Depois de uma temporada, essa ficção sobre viagens no tempo e dinossauros foi cancelada.
Ficção científica é um dos gêneros preferidos do público pela quantidade de possibilidades que oferece, mas também pode ser um dos mais caros e que se volta contra os criadores se o projeto não atender às expectativas. Foi o que aconteceu com uma ficção de 2011, com viagens no tempo e dinossauros, que nem Steven Spielberg conseguiu salvar.
Criado por Kelly Marcel e Craig Silverstein, Terra Nova se passa no ano de 2149. A superpopulação e a poluição colocaram a humanidade em perigo e a Terra se tornou um lugar inabitável. Os cientistas encontram uma possível salvação: uma rachadura no continuum espaço-tempo. Após realizarem uma série de experimentos, eles decidem enviar um grupo de humanos ao período Cretáceo, há 85 milhões de anos, e assim preservar a espécie.
Os escolhidos devem conviver com os dinossauros, mas também com um grupo de pessoas que se rebelam contra a nova comunidade. Os protagonistas de Terra Nova são uma família que viaja ao passado para começar uma nova vida.
ORÇAMENTO MUITO ALTO PARA TÃO POUCO PÚBLICO
Steven Spielberg, que já tinha experiência com histórias com dinossauros depois de Jurassic Park, vetou o Havaí como cenário para filmar a ficção. O cineasta não queria que a mesma locação de seu filme de 1993 fosse repetida, então a produção optou por Queensland (Austrália), o que gerou diversos problemas.
A FOX, emissora por trás de Terra Nova, fez algo inusitado, optando por filmar toda a primeira temporada e não apenas o episódio piloto, que durou duas…
"Sangrenta demais": A cena traumatizante que Steven Spielberg deletou de um de seus melhores filmes