A série de viagem no tempo que sempre esquecemos que existe: Tem uma pontuação perfeita e é considerada a ficção científica definitiva
A crítica se rendeu à inovação da proposta e ao resultado brilhantemente divertido do show.
Para os críticos, a melhor série de viagem no tempo é um assunto indiscutível: chama-se Life on Mars - e é muito provável que tenhamos desbloqueado uma memória nos nascidos na década de 1990.
Desenvolvida por Matthew Graham para o prestigioso canal britânico, BBC, e lançada em 2006, a produção tem como uma de suas grandes virtudes a acessibilidade aos diversos tipos de público. Apesar de majoritariamente uma ficção científica, Life on Mars flerta com variados gêneros cinematográficos, mergulhando em temáticas tecnológicas, sobrenaturais e investigativas.
Na trama, John Simm interpreta o detetive Sam Tyler, um policial que está tentando resgatar um amigo e a namorada de um sequestro. O personagem acaba sofrendo um grave acidente de carro e, ao acordar, percebe que está no ano de 1973, sem ter ideia do que aconteceu. Ele voltou no tempo ou está em coma e tudo o que está vivendo é um sonho? Enquanto tenta descobrir, o agente não tem escolha senão adaptar-se à nova vida.
Para se ter ideia, o show conta com aprovação de 100% dos críticos no Rotten Tomatoes, famoso portal angariador de críticas. Desde o momento em que viu a luz pela primeira vez, a obra deixou os especialistas de joelhos, que aclamaram um enredo extremamente intrigante.
Além disso, embora Life on Mars tenha "apenas" duas temporadas, a marca que deixou na história da televisão foi considerável. Diversos países optaram por lançar a sua própria versão da série. Em 2009, a Espanha apresentou…
Para assistir em casa: Este fantástico blockbuster de ficção científica com Tom Cruise é puro terror
Essa ótima ficção científica da Alemanha não precisa se esconder de seus rivais de Hollywood