A Sociedade da Neve: O que aconteceu com os 16 sobreviventes do acidente após o resgate?
Filme da Netflix retrata a comovente história do time de rugby que ficou 70 dias preso na região da Cordilheira dos Andes.
Sob o olhar de Juan Antonio Bayona (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder), o mais recente sucesso da Netflix e indicado ao Oscar, A Sociedade da Neve é o retrato da comovente e impressionante história real de um time de rugby, sobreviventes do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, que, em meados de 1970, caiu enquanto sobrevoava a região da Cordilheira dos Andes.
A história, que antes de virar filme, foi contada na biografia de mesmo nome escrita por Pablo Vierci, acompanha os 70 dias em um lugar inóspito, enquanto o time tenta sobreviver até o resgate. Das 45 pessoas que estavam na aeronave, apenas 29 conseguiram resistir à queda, enquanto apenas dezesseis pessoas foram encontradas ao fim de 72 dias.
Confira o que aconteceu com os 16 sobreviventes após o trágico acidente:
1. Roberto Canessa
Interpretado por Matías Recalt em A Sociedade da Neve, tornou-se um cardiologista pediátrico e palestrante motivacional. Canessa era estudante de medicina durante o acidente de avião e prestou ajuda durante o acidente. Mais tarde, lecionou na pós-graduação da Universidade da República e até se candidatou à presidência Uruguaia em 1994, mas não venceu.
2. Gustavo Zerbino
Zerbino foi interpretado por Tomás Wolf, tornou-se Diretor e CEO da Federação Uruguaia de Rugby, função que detém atualmente. Zerbino também é palestrante motivacional e especialista e…
Uma Família Quase Perfeita é adaptada de uma história real? Série de suspense fez sucesso na Netflix
Confira a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2024
A Sociedade da Neve: Veja imagens reais do acidente que inspirou o filme da Netflix