'Ainda Estou Aqui' é destaque em retrospectiva do Letterboxd; veja conquistas do filme
O longa-metragem dirigido por Walter Salles rendeu a Fernanda Torres o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama
Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles, apareceu entre os destaques da retrospectiva do Letterboxd, rede social em que fãs de cinema avaliam e catalogam filmes.
Ver essa foto no Instagram
Conforme a plataforma, o longa-metragem estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro foi o segundo filme com maior avaliação geral, o primeiro com maior avaliação na categoria de drama, filme sul-americano com maior avaliação e o que recebeu mais corações — recurso usado para adicioná-lo a uma lista de obras para assistir.
Ver essa foto no Instagram
Globo de Ouro
Fernanda Torres venceu neste domingo, 5, o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo papel em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
A atriz concorria ao prêmio contra Nicole Kidman, Tilda Swinton, Pamela Anderson, Kate Winslet e Angelina Jolie.
A última vez que o Brasil havia garantido o Globo de Ouro foi em 1999, quando Central do Brasil (1998) levou o prêmio por Melhor Filme Estrangeiro. No mesmo ano, Fernanda Montenegro concorreu à categoria de Melhor Atriz, mas perdeu para Cate Blanchett.
Qual é a história de Ainda Estou Aqui?
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.
O longa é estrelado por Fernanda Torres (Fim) e ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer: